Bom Dia Amigas!
Um pequeno resumo da historia do bordado.
Bordado em Tela ou Talagarça
É uma técnica milenar praticada por quase todas as civilizações.
O bordado sobre tela ou talagarça executa-se sobre um tecido de trama frouxa, que serve de guia para contar os pontos; uma vez pronto o trabalho, a tela é desfiada, deixando sobre o tecido-base apenas o bordado. A tapeçaria também emprega os pontos contados sobre um fundo de tela que permanece. Tem esse nome porque o resultado final do trabalho aparenta a tapeçaria tecida no tear. Pode ser feita com lãs, sedas ou fios metálicos.
Bordado em Tela existem vários tipos de telas; de fio simples, de fio duplo, fina ou grossa. O tipo de tela indicado dependerá do desenho e da grossura da linha usada. O ponto Oblíquo (ou Ponto de Tela ou ainda “Petit Point”) é o ponto usado em uma tela fina de fio simples, enquanto que o Ponto Gobelin - ou “ Gros Point” - é apropriado para uma tela um pouco mais pesada de fios duplos, e ambos estes pontos caem sob a denominação de Pontos de Tapeçaria.
PS: Imagem tirada da net(não foi eu que fiz)
#embroidery #bordadoemtela #historiadobordado #artesanal #embroideryart #talagarça #jucaramedeiros #happy #bordado #embroiderydesegn #love #handmade #embroidelicious #needleword #arte #bordar #amorpelaarte #feitocomamor #artesmanuais #criatividade #tela #euquefiz #artesanato
Nenhum comentário:
Postar um comentário