Bom Dia Amigas!
Um resumo da historia do bordado.
Hoje quero falar deste lindo bordado que é feito com agulha.
Bordado Renda de agulha Oya
É uma técnica delicada e que permite a execução de peças lindíssimas.
A origem dessa técnica é milenar e nem os pesquisadores chegaram a uma conclusão. A Renda de agulha é todo tipo de trabalho em que um padrão é criado com nós para fazer laçadas de diferentes tamanhos. Este tipo de trabalho é feito em muitas partes da região do Mediterrâneo Oriental - as ilhas gregas, Chipre, Turquia, Palestina e Líbano. Diz-se que tem origens muito antigas e é conhecido por uma variedade de nomes, incluindo Dandella, Renda Armênia, Renda Nazaré, Renda fenícia, Bebilla e Oya.
Seda, linho ou algodão pode ser usado para fazer toalhas e golas, bem como bordas em itens de vestuário ou de uso doméstico, tais como roupa de cama, cortinas, toalhas de mesa, e lenços. Oya é o nome turco para essas pequenas decorações florais, embora o mesmo nome também seja usado para flores e folhas em crochê ou frivolité. O nome dado na Turquia para qualquer tipo de renda é Oya mas dependendo da ferramenta usada para fazer a renda, esse nome sofre alterações. Mas a renda armênia era feita depois do massacre feito pelos turcos aos armênios. Muitas meninas ficaram sem família e a única forma de ganhar um dinheiro extra era fazendo a renda.
Amigas tenho que dar os créditos desta pesquisa a nossa amiga Valquiria Campanelli ela que me ajudou a falar deste belíssimo trabalho, ela dar aulas e tem apostilas.
#Bordadorendadeagulha #historiadobordado #oya #artesanal #embroidery #art #embroideryart #jucaramedeiros #bordado #happy #embroiderydesegn #love #handmade #criatividade #arte #embroidelicious #needleword #amorpelaarte #artesanato #feitocomamor #artesmanuais
Nenhum comentário:
Postar um comentário