segunda-feira, 8 de julho de 2019

A Historia do Bordado Blackwork

¸¸.✻🧶🧵📍✻.¸¸.
Bom Dia Amigas! 
Um pequeno resumo da historia do bordado.

Bordado Blackwork
Blackwork, às vezes historicamente denominado Blackwork Espanhol, é uma forma de bordado geralmente usando fio preto, embora outras cores também são usadas. Os principais pontos utilizados no Bordado de Blackwork são o Ponto Médici (também conhecido como Holbein, Running Stitch ou Ponto de Alinhavo) e o Ponto Atrás (Backstitch).
Reza a lenda que este bordado, de origem árabe, terá sido levado para Inglaterra pela princesa espanhola Catarina de Aragão, em 1501. Casada com Henrique VIII, durante mais de 20 anos influenciou a corte inglesa com a sua paixão pelo bordado, tendo o seu ponto ficado conhecido como "bordado espanhol". Depois do seu divórcio, a influência espanhola na corte foi erradicada, e o termo 'blackwork' substituiu o 'spanishwork', como era anteriormente conhecido em Inglaterra. Tornou-se muito popular durante o reinado de Elizabeth I, sendo ostensivamente usado nos trajes da nobreza, mas caiu em desuso no século. O Bordado Blackwork pode ser usado tanto pelo direito como pelo avesso, exige somente atenção para os pontos bordados, executando sempre em dois movimentos, um de ida e outro de volta que se entrelaçam com perfeição. Quem tiver interesse em aprende a Lee Albrecht fez um livro maravilhoso que está à venda é só entrar em contato com ela.

#embroidery #bordadoblackwork #happy #historiadobordado #artesanal #embroideryart
#handmade #jucaramedeiros #embroiderydesegn #embroidelicious #needleword #arte #bordar #amor #amorpelaarte #love #feitocomamor #bordado #artesmanuais #criatividade #artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário